This object is in archive! 
Under Consideration

Consumo alto de memória RAM ao movimentar elementos do diagrama

Ao movimentar os elementos de um diagrama com as teclas direcionais (esquerda, direita, acima e abaixo)o consumo de memória da máquina sai de 350/400MB para mais de 2GB em segundos (imagens demonstrando). Nos testes realizados, certa de 20 elementos (atividade, gateway, evento) foram selecionados e deslocados para a direita 20 vezes (teclando o direcional da direita de forma repetitiva em velocidade rápida) a partir desse primeiros movimentos a memória permaneceu com mínimo de 2GB e atingiu picos de 3GB (a memória do meu computador é de 4GB) comprometendo totalmente o uso da máquina, travando outras aplicações e o sistema operacional.

teste em um servidor xeon com 16GB de memória, tiveram as mesmas respostas da apicação, o bizagi chegou a consumir 8GB. Outros testes foram feitas com um arquivo novo, iniciando um fluxo mas assim que os movimentos com as teclas direcionais começam o consumo da memória sobe. quando o movimento é feito arrastando os elementos selecionados a memória permanece estável. Descartamos totalmente o requisitos de hardware conforme os testes explicados, levando a entender que a aplicação está com dificuldades de gerenciar os recursos do ambiente onde roda.

Arquivos com poucos diagramas abrem inicialmente usando em média 350/400Gb o arquivo que testei possui entre 150 diagramas e abre consumindo em torno de 800MB/1GB aumentando a cada transformação e remanejamento feito no diagrama.

Recentemente a empresa onde trabalho estudou a possibilidade em adquirir o suite da bizagi, porém com essas dificuldades a aquisição de licenças foi adiada.

Fico no aguardo

Comments (1)

photo
1

Também gostaria de saber o motivo de travar tanto quando arrasta, não só os diagramas, mas como também aumentar ou diminuir raias.